foto: Du Zupanni

 A Pousada Canto da Praça

Idealizada visando aliar conforto com

praticidade. Uma casa antiga, construída por uma família de portugueses que aqui veio para fazer a América, foi o ponto de partida para a edificação da pousada.

Sua localização a 150 metros da Praia da Enseada e menos de dois quilômetros da Vila é central e privilegiada: possibilita que se disponha de uma ampla gama de serviços urbanos. Pode-se alcançar a pé padaria, supermercado, farmácia, conveniência, bancos, posto de gasolina,

cabeleireiro, restaurantes e até ir a feira das sextas-feiras.

De administração familiar, a Pousada Canto da Praça oferece suíte para até

6 pessoas, bom atendimento, delicioso café da manhã, cozinha comunitária

com churrasqueira, wi-fi e uma agradável área verde.

Das janelas e sacadas pode-se admirar a Serra do Mar e o morro da Prainha Branca, no Guarujá.

Vindos da praça que fica em frente e que dá nome à pousada, ouve-se, logo pela manhã, o canto de pássaros típicos da região, como a saíra, o tiê-sangue, o sabiá, o quero-quero, o sanhaço, o bem-te-vi, o João de Barro, o beija-flor e outros. De vez em quando, bandos de maritacas cortam o céu fazendo uma tremenda algazarra.

 

 

AQUI É VOCÊ DE BEM COM A VIDA!

foto localizacao.jpg

Você

Sabia

Antes da chegada dos portugueses, Bertioga era habitada por índios da tribo tupi-guarani, que chamavam o local de “Buriquioca” (morada dos macacos).

Bertioga, como todo litoral paulista, possui vestígios da ocupação pré-histórica, comprovados pelos diversos depósitos de calcários existentes na região.

Até 1943, a região era livre e soberana. A dominação santista tem início em 1944 quando todo o litoral norte é anexado a Santos. No fim da década de 70, o desenvolvimento da região intensificou-se, devido à abertura das estradas Mogi-Bertioga e Rio-Santos. Após 21 anos, no dia 19 de maio de 1991, realizou-se o plebiscito que confirmaria a autonomia do Distrito, transformando-o num dos mais novos municípios paulistas.

Hoje Bertioga conta com mais de 50 mil habitantes e um comércio bem acentuado. Já se pode notar bastantes carros nas ruas e certo movimento dentro de bancos, supermercados e clínicas. Embora a cidade tenha muito a melhorar, a gente procura atender os visitantes com muito zelo, fazendo com que ele se sinta em casa e pretenda voltar.

?

Pousada Canto da Praça... 

Sinta-se em casa!